É inevitável que na minha navegação por mares virtuais eu tenha como parada obrigatória alguns portos de renomada assiduidade. São endereços do balacobaco de onde eu sempre recolho boas dicas, leitura provocativa e certo estímulo para eu mesmo teimar em administrar meu próprio blogue. Esses blogues tratam de duas grandes paixões na minha vida: literatura e cinema. Nada mais lógico que eu seja freguês, mesmo que às vezes não me venha nenhum comentário. Gosto e pronto, com ou sem.

 

Do amigo, poeta e jornalista Linaldo Guedes soube com prazer que o seu Zumbi escutando blues foi

Zumbi escutando blues

Zumbis escutando blues

indicado como blog legal (www.vejablog.com.br) Também pudera: Linaldo traz para o seu blogue a mesma qualidade de texto e a disciplina que todo bom jornalista pega para si. Além do mais, o seu baú é vário, tem um pouco de tudo: poesia, informes literários, artigos, indicações, reflexões pessoais. É um pouco como um observatório do que acontece na cultura, daqui e lá fora. Sua alma de curioso seleciona, pondera, arrisca. Para quem quiser conferir: http://linaldoguedes.blog.uol.com.br

 

 

 

Renato Félix é Minha vida de cinéfiloteimoso. E dos bons. Cinema é seu negócio arriscado, seu falcão maltês. Sua vida de cinéfilo não se resume apenas a filmes, o que torna o seu blogue uma caixa de surpresas. Os assuntos versam sobre cultura pop, HQs, mundo virtual, comportamento e humor. É telescópio amplo, mira nas estrelas (do céu e do cinema), desce aos infernos, mas mantém o equilíbrio. Merece constante visita. Para quem quiser arriscar uma passadinha, http://minhavidadecinefilo2.zip.net